Na classe que criamos no módulo 2, teria como fazer algo para o meu objeto armazenar mais de 1(uma) conta em um objeto?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Na classe que criamos no módulo 2, teria como fazer algo para o meu objeto armazenar mais de 1(uma) conta em um objeto?
Oi, Eduardo! Tudo bem?
Não entendi muito bem o propósito... Quero dizer, cada objeto é em si uma conta. Você pode armazenar diferentes contas em listasm, tuplas, dicionários etc., ou até criar uma classe que armazena mais de um objeto conta, mas não sei se consegui entender a ideia que você está propondo...
Boa tarde Eduardo,
Uma variável aponta para um único endereço da memória, então ela armazena somente um objeto. O que poderíamos fazer é criar um objeto com propriedades suficientes para armazenar duas contas(titular1, titular2, limite1, limite2 etc).
Mas essa não seria uma solução , o ideal é que cada objeto represente uma única conta ou pessoa, etc. No decorrer do curso você vai ver mais conceitos de orientação a objeto que vão te ajudar a entender isso melhor.