1
resposta

Extends só pode existir 1 ou mais ? Agora estou em dúvida.

Extends só pode existir 1 ou mais ? Agora estou em dúvida.

public class Audio {} public class Musica extends Audio{} public class Podcast extends Audio{}

1 resposta

Olá! Tudo bem?

No seu exemplo, tanto a classe 'Musica' quanto a classe 'Podcast' estão estendendo a classe 'Audio'. Isso significa que ambas as classes herdam os atributos e métodos da classe 'Audio'.

No entanto, é importante notar que no Java, uma classe só pode estender (ou seja, herdar) de uma única classe. Isso é chamado de herança simples. Então, se você tem uma classe Musica, ela só pode estender de uma outra classe, como Audio, ou seja, não podemos fazer Musica extends Audio, Titulo, por exemplo. Mas isso não impede que várias classes estendam da mesma classe, como no seu exemplo, onde 'Musica' e 'Podcast' estendem de 'Audio'. Ou seja, uma classe mãe pode ter várias filhas, mas uma classe filha tem somente uma mãe. A classe filha é quem fica antes do extends, e a classe mãe é quem fica depois.

Espero ter ajudado! Qualquer dúvida, estou por aqui.

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software