É claro que, assim como a convenção de um condomínio pode não ser seguida, nada impede que o programador crie o arquivo do jeito que quiser. Isso que dizer que ele pode ser criado de qualquer jeito?
É claro que, assim como a convenção de um condomínio pode não ser seguida, nada impede que o programador crie o arquivo do jeito que quiser. Isso que dizer que ele pode ser criado de qualquer jeito?
Olá bom dia Witalo, uma convenção é uma regra que diz respeito a uma boa prática em programação, visando facilitar a manutenção e compreensão do código aumentando assim a produtividade. Essas regras incluem nome de variáveis, classes,indentação, comentários e etc.
Como vimos no texto o nome de um arquivo html deve ser com letras minúscula, sem acentos e se houver mais de uma palavra usamos um "_" como separador.
Correto: formulario_principal.html
Errado: FormulárioPrincipal.HTML
Ajudei ?
Há essa possibilidade, mas é sempre bom seguir, pois podem acarretar em problemas sérios futuramente, por exemplo:
Acessar uma URL no modo GET não deveria causar mudanças no servidor por convenção, apenas deve ser utilizado para buscar informações.
Tenho no meu sistema a URL http://sistema.com.br/imprime, ao acessar é enviado um relatório para a impressora imprimir.
O meu navegador pode tentar acessar esta URL para fazer um caching e consequentemente será impresso o relatório.
Identificar a causa do problema é difícil, pois pode acontecer o caching ou não.
Há relatos de empresas que passaram por este tipo de problema e é citado em uma das aulas.