1
resposta

Expulsão de sócio - porque só fui saber agora!!!!

Tive uma empresa de desenvolvimento de software - Systemas Desenvolvimento... - meu sócio fazia o papel de desenvolvedor e eu cumpria tambem a função de vendedor/treinamento/apoio/clientes e ajudava no desenvolvimento. Foi uma fase muito interessante e boa. Ganhamos muito dinheiro com a Systemas. Mas meu sócio sempre foi um fascinado por jogos, aqueles jogos de cassinos, estivessem eles onde estivessem. ( Isso não dá para colocar no contrato social, certo?) Entendi que isso poderia ser problema e trouxe para mim toda a responsabilidade de administrar as finanças e assim vivemos felizes por alguns anos, e ganhando dinheiro. Mas... mas eu precisava descansar e para isso resolvi passar uns 25 dias fora, fora mesmo. Fiquei os 40 dias fora com a poupança, os lucros que partilhávamos anualmente; tudo direitinho. "Dentro dos conformes"! Durante as férias o sócio ficou designado para administrar a empresa. Quando voltei de minhas férias... Bem, já sabem.... No contrato não havia cláusula de expulsão... Aí? Aí morreu o sonho, a empresa ... e eu resolvi fundar outra empresa de software - agora sem sócios!

1 resposta

Olá, Dorival! Tudo bem?

Muito obrigado por compartilhar sua experiência profissional conosco a respeito de entrada, saída e expulsão de sócios. Muito importante as experiências que você trouxe para a discussão da importância do contrato e suas cláusulas para a prosperidade do seu negócio.

Parabéns pelo empenho ao longo do curso, e muito obrigado por contribuir com o assunto aqui pelo fórum. Continue assim!

Abraços e bons estudos! :)