Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Expressão regular

Eu não entendi como que a expressão regular corrigiu o erro de contagem dos espaços vazios. O instrutor disse que a expressão regular /\S+/ verifica todo tipo de espaço vazio (quebra de linha, multiplos espaços, etc.), então não daria no mesmo de contar o espaço vazio? Não entendi como isso resolveu o erro.

4 respostas

Boa noite, Tiago! Como vai?

Veja que na aula o instrutor faz um split(/\S+/). O split() quebra o texto com o separador passado como parâmetro que nesse caso é uma expressão regular que representa espaços em branco. Resultado: o texto será quebrado exatamente nos espaços em branco, gerando no final um array de palavras sem espaços em branco.

Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Sim, mas qual a diferença entre split(" ") para split(/\S+/) se ambos verificam espaços vazios? Não seria o mesmo?

solução!

Opa, Tiago! Nessa aula aos 14:10 o instrutor começa a explicar o motivo de utilizar essa expressão regular e qual o significado dela. Lá ele vai mostrar que essa expressão representa qualquer tipo de espaço vazio e não simplesmente " " como estava sendo feito antes. Por isso, as abordagens não são iguais. Dê uma olhada lá na aula!

Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software