2
respostas

expressão regular

deu um nó no meu cerebro kkkk. duvida? todas. vou ler a documentação

2 respostas

Oi, Sergio, tudo bem?

O atributo pattern é utilizado para definir um padrão que o conteúdo inserido em um campo de formulário deve seguir. Esse padrão é definido por meio de uma expressão regular, que é uma sequência de caracteres que forma um padrão de busca. No contexto do curso, aprendemos a utilizar a expressão regular \d{3}\.?\d{3}\.?\d{3}-?\d{2} para validar o formato do CPF.

A expressão regular \d{3} representa um número de 0 a 9 repetido três vezes. O trecho \.? indica que o grupo de dígitos pode ser seguido por um ponto, sendo o ponto opcional. O trecho \-? indica que o grupo de dígitos pode ser seguido por um traço, sendo o traço opcional. Por fim, o trecho \d{2} representa um número de 0 a 9 repetido duas vezes.

Essa combinação de comandos cria o formato para o CPF, garantindo que sejam aceitos inputs com e sem pontuação. A expressão regular é chamada de Regex e deve ser introduzida dentro do atributo* pattern* para validar o conteúdo inserido no campo de CPF.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

sim, eu vi. a questão é um código que vou pegar de um em um pra formar outra coisa. muito bacana e muito interessante pra gente descobrir isso. coisas novas pra mim. mais entendi um pouquinho.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software