Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Exportar o codigo do Xcode para PDF

Olá pessoal, sou novo por aqui e também sou iniciante no Xcode. Estou com dificuldades para exportar os códigos que eu escrevi no Xcode para um formato pdf. Exportar as linhas de comandos eu já consegui, é bem tranquilo, é pelo mesmo caminho de selecionar impressora, mas tem um problema. Por exemplo, se eu tentar imprimir ou exportar em pdf o código:

print("Olá Alura") / Existe um retângulo na janela do lado direito do Xcode que se chama Hide Result, se você der um clique nesse retângulo o Xcode vai mostrar a mensagem: Olá Alura logo embaixo da linha de comando /

Ok, até aí tudo bem! O problema vem agora, eu não consigo fazer esse Olá Alura sair no pdf e nem na impressão da impressora. A única coisa que sai é a linha de comando, o resultado da linha não sai na impressão nem no pdf.Poderia me ajudar, por favor?

Existem várias funções que eu estou copiando do livro da Apple e fica muito mais fácil de entender o que a função está fazendo quando a gente observa o resultado, principalmente pra mim que sou iniciante. Se eu estudasse o tempo todo no Xcode eu não teria problemas, mas acontece que eu escrevo os exercícios durante a noite e envio eles por e-mail para ler eles no celulares no dia seguinte. Mas como a exportação não está mostrando os resultados, as vezes fica um pouco abstratos pra mim.

2 respostas
solução!

Oi Rodrigo, tudo bem ?

Nesse caso não seria interessante você tirar print da tela ?

Eu receio que você não vá conseguir exportar essa parte para pdf.

Olá Matheus, obrigado por responder.

Olha de fato é uma boa ideia, eu não tinha pensado nisso. Vou precisar fazer alguns prints, pois são vários exercícios. Mas como eu não vou estudar todo o conteúdo de uma única vez, essa sem duvida é uma ótima solução. Obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software