Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Exportar funções entre arquivos retorna undefined ou função não é retornada ou a exportação não funciona.

Código no Github.

Inicialmente eu tinha o meu bot em um único arquivo (como vocês podem ver no "bot-em-um-arquivo-so.js") porém isso não funciona bem então eu tirei os comandos e funções do index (bot.js).

E é ai que surge meu problema, as funções deixaram de funcionar quando movi elas pro "function.js". Já tentei exportar elas com o export, com o module.exports, com o exports e de todas as formas que consegui encontrar na internet mas nenhuma funcionou. Alguém pode me ajudar a fazer minhas funções voltarem a funcionar perfeitamente sem retornar "undefined" ou nem retornar nada?

P.S.: Enviei o código sem as funções estarem exportadas porque eu já apaguei e reescrevi algumas vezes então achei melhor enviar só o meu "save-file" msm.

Já estou a 2 dias tentando fazer o código rodar e meu animo ja está no 0

1 resposta
solução!

Meu erro foi que eu precisava adicionar o message na função e passar como parâmetro ao chamar ela, fazendo isso deixou de retornar undefined ou ter o erro do message não ser definido. Consegui exportar com o exports.foo = foo; E mudando a função para

const foo = (message, x) => { 
return message.channel.send(x);
}