Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Exportar elementos igual no Sketch e Adobe

Olá,

Quando quero exportar elementos do sketch ou adobe, eles tem um ícone na camada que mostra que será exportado mas sem que de fato eu baixe o elemento, pois quando for passado pro Zepli, por exemplo, eu sei que o elemento pode ser baixado pelo dev lá do Zeplin. No Figma, pelo que vi, só tem aquela opção ao lado para exportar, mas pede pra baixar... mas se eu quiser passar para o Zeplin e o próprio dev baixar? Eu testei e vi que alguns elementos não estavam pra exportar/baixar... como funciona para o Zeplin? Já que no Figma, essa opção "deixar" exportado não existe (pelo menos não achei).

Obrigado (:

2 respostas
solução!

Oi Ana, tudo bem?

Fiz um vídeozinho mostrando como fazer essa parte do handoff, mais especificamente essa parte de exportação dos elementos pelo desenvolvedor. Uma coisa que faltou explicar no vídeo é que na parte que é possível escolher o tipo de exportação (1x, 2x, 3x, etc) é possível também escolher o tipo de arquivo. O desenvolvedor pode escolher se ele quer PNG, JPG, SVG ou PDF para o arquivo baixado.

O que eu costumo fazer quando estou trabalhando com os devs é o seguinte: eu mesmo que exporto e envio para ele o que ele deseja, e já mando sempre nos seguintes formatos: 1x png, 2x png, 3x png, 4x png, 1x svg. Quando faço isso fica dessa maneira conforme o print abaixo

Espero que tenha ajudado e bons estudos. Att, André

Muito obrigado André, ajudou muito!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software