Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

exportar dados para o excel sem perdas

Olá pessoal,

eu gostaria de saber se há uma maneira de eu exportar dados do mongo para uma tabela do excel sem problemas de caracteres, ou seja, no formato latino iso e não no utf8 que eu creio que seja o padrão do mongo.

Exemplo de relatório gerado

SOLICITACAO_ID ARQUIVO_ID ARQUIVO_ORIGINAL IMPORTACAO_DUPLICADA Prioriza+º+úo Data Entrada Fila Nome CPF UF Cliente Ades+úo CD_LOJA Loja Data Ades+úo Entidade - C+¦digo Entidade Classifica+º+úo Ades+úo Tipo de Liquida+º+úo Possui Seguro Vinculado USU+üRIO DA OPERA+ç+âO Valor Status Usu+írio (272) Loja - C+¦digo (272) Risco do Usu+írio

2 respostas
solução!

Tente o seguinte comando:

mongoexport --host localhost --db dbname --collection name --csv --out text.csv --fields firstName,middleName,lastName

Caso tua versão do mongo fale que a flag --csv esteja depreciada, use --type=csv

Agora acredito que isso não garanta que o export vá em UTF-8...

Fonte: https://stackoverflow.com/questions/6814151/how-to-export-collection-to-csv-in-mongodb

Funciona bem esse comando. Verifiquei aqui com o pessoal do trabalho que o problema vem quando tentamos fazer essa exportação através de um script. Enfim, to pesquisando aqui o que ta dando conflito, mas grato pela atenção de sempre do pessoal do forum :)