1
resposta

EXPORTAR DADOS

Olá,

Uma coisa que não ficou muito clara pra mim, ao criamos os fluxos do tableau prep, existe algum modo de deixarmos essa atualização autônoma? como por exemplo colocar um código do python no agendador de tarefas para execução diária.

Como poderíamos fazer isso nesses fluxos?

1 resposta

Oi, Jair, tudo bem?

Desculpe pela demora em te responder.

Você pode utilizar o Agendador de Tarefas do Windows para gerenciar seus fluxos, recomendo a leitura desse material para saber um pouco sobre isso:

O texto está em inglês, contudo, caso não tenha familiaridade com o idioma, você pode clicar com o botão direito do mouse sobre a página e escolher a opção de traduzir para o português.

No entanto, o Tableau também possui ferramentas específicas para trabalhar com esse tipo de procedimento. Atrelado ao Tableau Prep Builder (utilizado no curso), tem-se também o Tableau Prep Conductor, lançado recentemente. Para explorar o tema de automação de fluxos, deixo como dica de leitura estes materiais:

Espero que isso ajude, Jair. Contudo, vale ressaltar que como é um assunto externo ao curso e que não tenho acesso ao cenário completo do projeto, outros testes terão de ser feitos a fim de obter o resultado esperado, mas espero que esta resposta seja um bom ponto de partida para a resolução do seu problema!

Abraços.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software