3
respostas

exportar arquivo para o j5

não consigo exportar o arquivo para o p5 igual o professor fez na sua explicação. queria saber se é pq ele usa um computador da Apple e o meu é Windows no navegador IntExplorer? fica tudo muito diferente.

3 respostas

Olá Cleo! Tudo bem?

O fato de você não conseguir exportar os arquivos não tem relação com o fato do professor usar um computador da Apple e você um Windows no navegador IntExplorer.

O acontece é que provavelmente você está utilizando um formato não autorizado pelo p5.

O mesmo pode acontecer pelo p5 estar com alguma instabilidade em seu funcionamento.

Uma dica é tentar exportar o arquivo em outro navegador, como o Google Chrome ou Mozilla Firefox, para ver se o problema persiste.

É importante lembrar que o p5.js pode importar arquivos de imagem nos formatos JPEG (extensão .jpg ou .jpeg), PNG (extensão .png) e GIF (extensão .gif). Para importar uma imagem, você pode usar a função loadImage() do p5.js.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Não, o navegador ou do tipo de Sistema Operacional não impacta nisso. Vou passar aqui um mini tutorial de como exportar arquivo no p5js.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Esse é o p5js. Agora precisamos clicar no menu da esquerda, que assim ele irá abrir o 'Sketch Files'.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeApós ter aberto o menu, basta clicar do lado da palavra "Sketch Files", na seta apontando para baixo, como no print a seguir. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Com isso, basta clicarmos no "Upload File" e escolhermos o que queremos exportar. Irá aparecer um quadrado branco solicitando que você escolha o arquivo desejado. E quando você o escolher, pronto! Conseguiu exportar o arquivo após o carregamento do mesmo.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeEspero que eu tenha o ajudado.

Olá Cleo e Lucas, tudo bem com vocês?

Primeiramente Cleo, você conseguiu resolver o seu problema?

E Lucas, primeiro eu gostaria de lhe agradecer por contribuir com os seus conhecimentos!

Continue se dedicando para desenvolver novas habilidades e conhecimentos.

Era isso pessoal e caso tenham dúvidas, estarei à disposição para te auxiliar!

Abraços e bons estudos.