1
resposta

Exportando o PDF!!

Boa noite! Estou precisando de uma super ajuda!

Preciso exportar um PDF de um midia kit que será enviado por e-mail, um material de divulgação que precisa ser leve (por ser enviado por e-mail), ter uma boa qualidade de imagem e também alguns links inseridos. Estou com duas dúvidas aqui.

A primeira é em relação à incorporar imagens e fontes. Eu preciso incorporar algo ou basta fechar o arquivo em PDF para a pessoa conseguir visualizar igual eu vejo? Para que serve essa ferramenta de incorporação de imagens no arquivo do Indesign? Lembro que no Illustrator é comentado algo nesse sentido, para não perder as imagens e fontes. No Indesign isso também acontece?

A segunda dúvida é em relação à links com arquivos. Quero colocar no PDF um link que leva a outro PDF a partir de um clique. Hospedei em um Dropbox (aceito sugestões se houver outra alternativa melhor), pois gostaria que a pessoa clicasse e aparecesse direto o arquivo aberto, nada além disso, sem precisar clicar em nada. Tentei colocar um bit.ly para controlar os cliques também, mas nem sei se isso funciona nesse caso.

O PDF nesse caso deve ser interativo, né? Obrigada!

1 resposta

Bom dia Juliana.

Hoje em dia passar um amterial por email você tem vantagens com o tamanho. Por que você pode inserir no google drive e passar o link para o cliente baixar.

Mas sim quanto mais otimizado melhor. No Indesign quando você vai no menu FILE ,você possui uma área chamada ADOBE PDF PRESSETS, ali você consegue utilizar configurações pré-definidas do seu pdf, eu gosto bastante de usar o high quality print, onde ele reduz o tamanho mas mantem a qualidade das imagens pensando na impressão do arquivo.

Ao fazer isso você pode depois abrir o pdf parqa verificar se todas as imagens estão lá já incorporadas.

Eu não tenho certeza quanto a abertura no dropbox, mas eu sei que se você hospedar o pdf linkado no google drive ao clicar no link ele abre o navegador com o googledrive fazendo a leitura do PDF.

Tente fazer isso:

Salve no presset high quality print

Suba o outro pdf no google drive e crie o link

Abra o pdf para conferir as imagens e se o link está abrindo direto o outro pdf aberto

Veja se te atende desta forma ^^ Mas qualquer coisa poste aqui novamente.

Um abraço

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software