Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Exportando dados pelo Google Colab

Oie! Estou fazendo o curso usando Google Colab Notebooks porque já estava acostumada e acaba sendo mais fácil por não precisar instalar nenhum outro programa. Estava dando tudo certo até então, mas a esta altura:

dados_residencial_2 = pd.read_csv('aluguel_residencial.csv', sep = ";", index = False)

o código apresenta um erro:

---------------------------------------------------------------------------
TypeError                                 Traceback (most recent call last)
<ipython-input-51-46f396b03d9d> in <module>
----> 1 dados_residencial_2 = pd.read_csv('aluguel_residencial.csv', sep = ";", index = False)

/usr/local/lib/python3.7/dist-packages/pandas/util/_decorators.py in wrapper(*args, **kwargs)
    309                     stacklevel=stacklevel,
    310                 )
--> 311             return func(*args, **kwargs)
    312 
    313         return wrapper

TypeError: read_csv() got an unexpected keyword argument 'index'

O atalho "Shif + Tab" também não funciona no colab então não sei o que fazer para consertar o índice.

Obrigada!
1 resposta
solução!

Olá, Fernanda! Tudo bem com você?

Para exportar a base de dados utilizamos o método .to_csv. No código enviado por você foi tentado realizar a exportação com o método .read_csv que é um método utilizado para a leitura da base de dados em CSV.

O método .read_csv não possui o parâmetro index, por isso deu esse erro. Utilize o método .to_csv que funcionará:

dados_residencial.to_csv('dados/aluguel_residencial.csv', sep=';', index = False)

Qualquer dúvida estou à disposição.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!