2
respostas

Exportação para redes sociais

Bom dia professor, tudo bem? Desde já, agradeço a atenção. Minha dúvida é a seguinte: estou começando a editar vídeos para Instagram/Facebook e gostaria de entender a parte da resolução dos vídeos, pelo seguinte. Os clientes enviam os vídeos em vários tamanhos diferentes ( 342x650 - 480x720 ) e por aí vai. Eu sei que o tamanho ideal para Reels do Instagram por exemplo é 1080x1920 só que se eu colocar o vídeo de uma resolução menor nesse tamanho, não ficaria esticado? Ou eu devo dimensionar? Eu fiz um teste e peguei desse tamanho menor para um full e não senti diferença na qualidade ( utilizei o " Sequence settings " e mudei o tamanho, depois, utilizo o " set to scale frame" algo assim). Agora, quando eu uso aquela opção no Media Encoder para modificar o tamanho, as vezes, o vídeo fica com uma tarja preta nas laterais e acabo deixando no tamanho original... Qual seria o certo a ser feito?

2 respostas

Olá Wendel,

Bem maneira a sua pergunta. Não tem certo e errado, na verdade, o ideal era você trabalhar com arquivos em 1092 x 1080, mas pelo visto você pega arquivos bem menores. Nesse caso, só você continuar no processo de aumentar os vídeos pelo painel "Effect control" mesmo, por que quando você renderiza as chances de cair a qualidade são bem maiores.

Olá professor, boa noite! Então, quando aumentar pelo "Effect Control" eu vou posteriormente, rederizar, logo, dimensionando o vídeo, perderia a qualidade, então, indo por esse caminho, eu continuo com o tamanho original mesmo?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software