Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Exportação do projeto - retícula

No misturador de canais por que os valores 60, 100 e 80? eles representam o quê?

No converter para 1 bit, o que o tipo de tela quer dizer e o que faz essa mudança de graus para a impressão?

1 resposta
solução!

Bom dia Ricardo eu vou te responder essa, contando uma breve história para você...

O tamanho de um arquivo e a sua qualidade de imagem estão entre as maiores diferenças entre os formatos. Vemos com facilidade o JPG, GIF, PNG (mais comuns atualmente) e o BMP (como é abreviado o bitmap). Cada extensão de arquivo possui uma compressão de pixels diferentes.

Agora vamos ao que interessa!

O BMP podem suportar milhões de cores preservando os detalhes, porém isso deixa os arquivos gigante, pois essa extensão não utilizam compressão . Por esse motivo exportamos em preto e branco com a razão de 1 bit por pixel, já que para a lâmina de silk não fará diferença a cor. Para cada lâmina exportamos um canal de cor correspondente em Ciano, Magenta, Yellow e Black, com isso preservamos a qualidade deixando o arquivo mais leve. Imagine se você exportar uma foto na extensão BMP com 24 bits de cores (16,7 milhões de cores), nem precisa dizer, que dependendo do tamanho da foto... com quantos megas ou gigas, sua foto ficaria? Seria inviável usar o BMP para esse propósito.

Com relação a sua primeira pergunta: nos misturadores de canais do Corel, os valores que eu sugeri que você use em 80, 100, 60 ou 40, por exemplo, são um cálculo matemático feito de uma angulação estimada dos pixels . Para cada canal um valor de ângulo diferente. Não exite a intensão de criarmos uma sobreposição exata aqui! No momento que se imprime a matriz da lâmina para silk, você tem cada canal com uma angulação distinta, isso valoriza a gama das cores na hora do decalque com as tintas no tecido.

Espero ter te ajudado nessa, qualquer dúvida às ordens! Bons estudos e forte abraço.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software