Oi Vinícius, eu trabalho com diagramação de revistas, e no meu caso, por exemplo, eu faço o fechamento com um present próprio da gráfica, porque a impressão é feito através de chapas, como ele mesmo cita no curso. E a lombada quadrada é calculada com o total de miolo.
Dependendo da gráfica e do método de impressão, o cálculo do caderno do miolo é de 4, 8, 16 páginas.
Então a melhor opção para você seria perguntar a gráfica que você fará a impressão qual será o método de impressão, por chapa ou não, se eles possuem um present para você só fechar com ele ou a maneira que eles recomendam.
No meu caso: revista, de 100 páginas para cima, eu devo calcular o caderno do miolo por 8 ou 16, de acordo com o orçamento pré-aprovado pela diretora.
Por exemplo: preciso de 96 páginas de MIOLO (contéudo em si) e + 4 páginas (capa, contra-capa, terceira capa e quarta capa). Totalizando 100 páginas.
Com fechamento de PDF do present da gráfica. Eu fecho o pdf com as páginas uma abaixo da outra e depois com o Adobe Acrobat eu exporto as páginas em pdfs separados. E por fim, a gráfica me passa os mm da lombada quadrada de acordo com a gramatura do papel aprovado. Após isso, eles gravam as chapas e imprimem o documento para o método conjunto de caderno colado. Deu para entender?
Então para as suas questões depende de acordo com o processo que a gráfica utilizará para imprimir o seu arquivo. Espero ter clareado suas dúvidas. Boa sorte!