Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Exporta frame para code (html, css e mais linguagens)

Olá Alura,

Preciso apreender a exporta o desenvolvimento dos frames desnvolvidos, como eu faço?

Estou mandando um link: https://www.figma.com/file/nlZzDJub7XVUXYGjEo1MuJ/Aprendendo-FIGMA?type=design&node-id=0%3A1&mode=design&t=kdXu3I9okAOMvCCs-1

1 resposta
solução!

Olá, Tiago. Tudo bem com você?

Entendo que você está querendo exportar seus frames do Figma para código (HTML, CSS e outras linguagens). No entanto, o Figma é uma ferramenta de design de interface e não possui uma funcionalidade nativa para converter diretamente designs em código.

O que o Figma oferece é a possibilidade de inspecionar os elementos de design e fornecer informações que podem ser úteis para um desenvolvedor ao codificar o design. Por exemplo, você pode selecionar um elemento em seu design e, no painel de inspeção à direita, ver informações como cores, fontes, dimensões, espaçamento e até mesmo algum CSS básico que pode ser copiado.

Entretanto, existem algumas ferramentas de terceiros que prometem converter designs do Figma em código, como o Anima, o Zeplin e o Avocode. Mas é importante lembrar que essas ferramentas podem não ser perfeitas e o código gerado pode precisar de ajustes.

Para exportar seus frames para essas ferramentas, você geralmente precisará instalar um plugin no Figma, conectar a ferramenta ao seu arquivo do Figma e então usar a ferramenta para gerar o código.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!