3
respostas

Expor a aplicação com https

Olá.. estou aqui pensando.. como eu poderia expor a aplicação de forma segura? porta 443 por exemplo? tentei sumular aqui mas não acessa.. obrigado!

3 respostas

Olá Eric, tudo bem? Qual tipo de service você está tentando criar?

Tudo ótimo e vc ?

Na verdade é um NodePort... minha idéia é expor esse cara de forma segura.. acesso normamente - pela porta 8080, e quando mudo a configuração direto pela 80.. mas não pela 443. Imagino que não seja somente "abrir" a porta com o serviço, porém estou pesquisando a melhor forma de fazer isso.

apiVersion: v1
kind: Service
metadata:
  name: svc-teste-app
spec:
  type: NodePort
  ports:
    - port: 8080
      name: httpd
    - port: 443
      name: https
  selector:
    app: app-teste

Outra dúvida.. eu acesso utilizando "http://localhost:31069" .. como acessar utilizando por exemplo 8080 ou somente http ou https no caso da 443? A solução seria um nginx ou há alguma outra maneira somente utilizando o Kubernetes?

8080:31069/TCP,443:31769/TCP

Obrigado !

Opa Eric, tudo tranquilo.

Sobre seu arquivo YAML. você não vai conseguir usar a porta 443 internamente, pois ela já é usada pelo próprio serviço do kubernetes dentro do cluster. Dá só um kubectl get svc e você vai ver hehehe.

Sobre a possibilidade de fazer esse redirecionamento entre as portas para os services, você pode dar uma olhada nesse cara aqui. Com certeza vai te ajudar nesse sentido :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software