Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Expo ou CLI - Duvidas do que usar.

Pessoal boa tarde, Realmente o expo ele oculta as pasta nativas do android e do IOS fazendo que dificulte a instalação e não conseguimos usar alguns recursos do aparelho. Ai vem minha pergunta, igual eu ja tenho um app rodando em Delphi mobile, com mais de 20 k de usuarios na play store e na google play, e estou estudando react native pois vou converter ele para react native, hoje meu aplicativo usa basicamente a câmera do celular para captura de fotos, acesso a biblioteca do dispositivos para selecionar documentos ou imagens e os push notification. Será que teria a necessidade de criar um projeto CLI? E outra duvida, em conversa em grupos de WhatsApp de React-Native alguns usuários me relataram o uso de um expo meio diferente chama "expo bare workflow" na qual eles dizem que conseguimos ter os códigos nativos dos aparelho igual teríamos no CLI, isso é verdade?

Desde já agradeço a atenção!

1 resposta
solução!

Oi Rodolfo, tudo bem?

Entendo sua dúvida em relação ao uso do Expo ou do CLI no React Native. Ambas as opções têm suas vantagens e desvantagens, então vou tentar te ajudar a decidir qual é a melhor opção para o seu caso.

O Expo é uma ferramenta que facilita muito o desenvolvimento de aplicativos React Native, pois oferece uma série de recursos prontos para uso, como acesso à câmera, biblioteca de dispositivos e notificações push. Além disso, ele permite que você teste seu aplicativo em tempo real no seu próprio dispositivo, sem precisar de um emulador.

No entanto, como você mencionou, o Expo oculta algumas pastas nativas do Android e do iOS, o que pode dificultar a instalação de certos recursos e limitar um pouco o acesso às funcionalidades do aparelho. Se o seu aplicativo atual já utiliza recursos nativos intensivamente, como a câmera e a biblioteca de dispositivos, talvez seja interessante considerar o uso do CLI.