Fiquei sabendo que existe muitas empresas grandes que usam Expo, como no caso da Brex, é praticamente um banco e acredito que permite pagamentos, poderiam me falar mais sobre?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Fiquei sabendo que existe muitas empresas grandes que usam Expo, como no caso da Brex, é praticamente um banco e acredito que permite pagamentos, poderiam me falar mais sobre?
Olá Hugo! Espero que esteja tudo bem com você.
Sobre a sua pergunta, o Expo é uma ótima ferramenta para desenvolvimento de aplicativos móveis, mas é importante ressaltar que ele não possui suporte nativo para pagamentos. No entanto, isso não significa que você não possa implementar funcionalidades de pagamento em um aplicativo Expo.
Uma opção é utilizar bibliotecas externas, como o Stripe, que é uma plataforma de pagamentos online bastante popular. Com o Stripe, você pode integrar facilmente funcionalidades de pagamento em seu aplicativo Expo.
Outra opção é utilizar o Expo com o Eject, que é um recurso que permite a você "ejetar" seu projeto Expo para um projeto React Native puro. Dessa forma, você terá mais liberdade para implementar funcionalidades personalizadas, como pagamentos, utilizando as bibliotecas e ferramentas que preferir.
Lembrando que é sempre importante avaliar as necessidades específicas do seu projeto e as limitações do Expo antes de tomar qualquer decisão.
Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida! Se tiver mais alguma pergunta, é só me dizer. Bons estudos!