1
resposta

Explorando probabilidades

Vamos simular como funciona o ChatGPT. Para cada frase que eu escrever no prompt, você deve listar as 5 palavras com maior probabilidade que você usaria para completá-la, junto com a probabilidade de cada uma delas. Combinado? Apenas as palavras e probabilidades, sem mais nada. Me diga se você entendeu.
ChatGPT said:

Entendi perfeitamente. Você quer que, para cada frase que escrever, eu liste as 5 palavras mais prováveis que eu usaria para completá-la, junto com a probabilidade estimada de cada uma, e sem nenhuma explicação adicional. Podemos começar quando quiser.

You said:
Amanhã eu vou
ChatGPT said:

trabalhar — 0.42

viajar — 0.25

estudar — 0.14

sair — 0.10

descansar — 0.09

You said:
Me sinto
ChatGPT said:

bem — 0.38

cansado — 0.22

feliz — 0.18

triste — 0.13

mal — 0.09

You said:
Acho legal quando
ChatGPT said:

as — 0.27

as pessoas — 0.24

alguém — 0.21

me — 0.16

tudo — 0.12

You said:
Acho legal quando as pessoas
ChatGPT said:

sorriem — 0.31

ajudam — 0.26

conversam — 0.17

se — 0.14

compartilham — 0.12

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Olá, Angel! Como vai?

Gostei demais da forma como as probabilidades foram organizadas!

Sua solução mostra uma análise clara das respostas mais prováveis em linguagem natural e uma percepção interessante sobre como o contexto influencia os resultados, especialmente ao comparar frases neutras com aquelas mais afetivas.

Uma sugestão para o futuro seria expandir o experimento para outros gêneros textuais, como suspense ou comédia, para observar como as probabilidades se adaptam ao estilo narrativo.

Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.

Abraço e bons estudos!

AluraConte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!