Black November

ATÉ 50% OFF

TÁ ACABANDO!

0 dias

0 horas

0 min

0 seg

1
resposta

Explorando a empatia virtual

Reunioes remotas fazem parte da minha rotina de trabalho. Durante a semana, participo de varias reuniões ou alinhamentos de maneira on-line. Vou deixar a seguir alguma atitudes que pratico nas reunioes remotas:

• Pergunto a todos se podemos deixar as câmeras abertas.
  • Deixo minha câmera aberta com o consentimento de todos.
  • Deixo meu microfone desligado enquanto o outro falo.
  • Sinalizo com a cabeça quando é necessário passar uma postura de entendimento.
  • Fico em um ambiente com a porta fechada para evitar interrupçoes.
  • Sinalizo na sala quanto tenho questionamentos.
  • Espero cehgar a minha vez de falar.

Uma das minha atitudes é deixar a minha câmera aberta. e perguntar para ou outros se tem algum problema ficar

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
1 resposta

Oi, Danilo. Tudo bem com você?

Dá para ver que você já utiliza práticas que fortalecem a empatia em reuniões online, cuidando do ambiente e da forma como interage com as pessoas ao redor.

Continue seguindo por esse caminho, pois pequenas atitudes constroem relações mais leves no dia a dia profissional.

Uma forma de ampliar ainda mais esse processo é observar não só como você se prepara para ouvir, mas também como pode verificar se a outra pessoa se sentiu compreendida. Por exemplo, ao final de uma fala, você pode confirmar se o que entendeu corresponde ao que ela quis dizer, fazendo uma breve devolutiva.

Obrigado por compartilhar.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!