Você pergunta sobre criar variáveis com nomes mais claros sobre o que fazem?
Se for sobre isso, é interessante tentar deixar o código o mais legível possível, tanto para outras pessoas desenvolvedoras compreenderem mais facilmente o que cada instrução faz, seja para que você mesmo, no futuro, se lembra com maior facilidade do que cada uma das linhas e funções fazem no código.
Além disso, existe um debate em volta da comunidade de desenvolvedores sobre códigos open source e softwares livres em geral. Basicamente, um código fonte, por si só, se não estiver bem escrito e claro, praticamente de nada adianta estar disponível sob alguma licença livre. Em outras palavras, tão importante como disponibilizar o código, é ele estar legível e bem escrito.
Para programas simples e pequenos scripts, via de regra, não existe muita dificuldade em entender o que ele faz. Mas em códigos um pouco maiores ou complexos, uma má técnica pode inviabilizar sua compreensão.
A título de curiosidade, existe uma competição de "código ilegível" (https://pt.wikipedia.org/wiki/International_Obfuscated_C_Code_Contest). Por exemplo, tente entender o que um código como este faz: https://www.ioccc.org/2020/carlini/prog.c