Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Explicação sobre as certificações

Senti falta de uma explicação anterior das certificações do SCRUM disponíveis no mercado. Seria possível ajudar postando um vídeo ou uma lista contendo as certificações, a finalidade de cada uma delas, pra quem é mais recomendada e como o mercado utiliza cada uma delas.

5 respostas
solução!

Oi Hugo tudo bem?

Há uma infinidade de certificações SCRUM, achei um artigo que fala das 5 mais valorizadas pro mercado. https://becode.com.br/certificacoes-scrum-mais-valorizadas/

Mas a sensação (posso estar errado) que tenho ao olhar pro mercado de trabalho é que além de ter uma certificação eles exigem experiência com SCRUM e não se importam muito com qual organização você tirou a sua certificação.

Muita das vezes as empresas preferem a experiencia do que a certificação,

Na própria Alura, nos outros de Scrum, parte 2, 3, etc... são discutidas as certificações, sua valorização de mercado, indicações para certos tipos de profissionais e muito mais. Vale a pena continuar o curso.

Valeu pessoal, só agora que vi que a Aula 2 é focada em certificações. Talvez a reordenação das aulas tornaria o curso mais coeso.

Disponha e bons estudos!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software