6
respostas

Explicação sem sentido

Seria interessante explicar o exercício de uma forma mais fácil, poderia ter no enunciado da questão dizendo para criar uma variável em N.

Fica extremamente rasa e sem nexo o que devemos fazer até ver a resposta.

6 respostas

Venâncio, tudo bem? Na minha opinião, faz sentido ele dizer que você deve colocar a variável em n, senão ele estaria te dando a resposta. Acredito que o objetivo da questão seja você aplicar o que foi explicado nos exercícios sobre varíavel. Basicamente na fórmula inicial havia um erro, pois faltava:

var n = 5 (por exemplo)

Então:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Resultado:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Eu também tive dificuldade para entender a linha de raciocínio

Eu também tive dificuldade para entender, acredito que a questão poderia ser reescrita de outra forma para melhorar o entendimento.

Bom dia pessoal. Na minha opinião , a questão tem todo sentido sim .Pois o que foi pedido no exercício ,foi praticamente o mesmo que o professor explicou no vídeo anterior. Talvez seria o caso de rever o vídeo com calma , para esclarecer dúvidas.

Eu fiquei confuso, pois ele também dizia que não valia alterar a formula..

Pessoal, não podemos esquecer que estamos em um curso de lógica e conforme vamos avançando nas aulas é natural que os exercícios não tragam tudo mastigadinho com o que temos que fazer, pois, o objetivo é olhar o problema e descobrir uma solução, baseado no conhecimento recém aprendido nas aulas.

Então, temos que prestar bastante atenção nos enunciados, pois, é dali que descobriremos o que precisamos resolver.

Se no exercício ele fala que "n" é um número qualquer entre 1 e 5, logo, temos uma variação e podemos aplicar a tag: var n = , e inserir um dos números de 1 a 5 que chegaremos ao resultado.

O resultado da fórmula é : 1