ACHEI INTERESSANTE FAZER UMA MODELO DE CADASTRO, POREM ESTOU SENTINDO FALTA DE DETALHES NAS EXPLICAÇÕES, POR QUE USAMOS O CODIGO 3000, POR QUE O CODIGO 3000 TEM QUE SER ADD AQUI E NÃO ALI, O QUE SE ACONTECE SE NÃO ADD, ETC.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
ACHEI INTERESSANTE FAZER UMA MODELO DE CADASTRO, POREM ESTOU SENTINDO FALTA DE DETALHES NAS EXPLICAÇÕES, POR QUE USAMOS O CODIGO 3000, POR QUE O CODIGO 3000 TEM QUE SER ADD AQUI E NÃO ALI, O QUE SE ACONTECE SE NÃO ADD, ETC.
Thiago, boa noite.
Acho que está referindo a secao 300-Finalizar, por exemplo , certo ?
A identificacao da secao pode ser feita com qualquer identificador, mas é comum nas empresas utilizar numeracao + identificacao. Ex: 300-Finalizar. ou 200-Ler-registros.
Importante que se for usar numero não quebrar a sequencia no codigo. Ex: 100-Abrir depois 200-ler depois 150-processar.
As secoes (ou paragrafos) servem para isolar uma parte do codigo que pode ser chamada quantas vezes for necessario (vira um módulo).
Blz ? Qq coisa me responde aqui. Ivan