2
respostas

Explicação desse Código da classe ContaPoupança

Prezados,

Estou com uma duvida em termos de nome, Construtor, Atributo, Parâmetro, Método, Override, Extends, Implements, Return, This, o por que abre () em alguns e outros não. Poderias me ajudar com exemplos? Estou bem perdido nessa parte até agora.

public class ContaPoupanca extends Conta implements Comparable<ContaPoupanca> {    

    @Override
    public int compareTo(ContaPoupanca outra) {
        return this.getNumero() - outra.getNumero();
    }
}

O que significa nesse código o simbolo "-" após return this.getNumero()?

Atte.

Marcel Machado

2 respostas

Este sinal é realmente um sinal de subtração.

O que acontece é que o método compareTo retorna um int que pode ser: negativo, zero ou positivo. O que isso significa é, respectivamente, que a comparação é menor, igual ou maior.

Sobre as dúvidas de nomenclatura, sugiro que assista aulas anteriores do Java: https://cursos.alura.com.br/course/primeiros-passos-com-java

Nossa é mesmo. Hahaha, pensava que significava um "ou" ou um "e". Apesar de já ter estudado esse curso citado, ele ainda me deixou essas duvidas por simplesmente não explicar de forma detalhada, eu sei que para vocês pode ter sido detalhado, mas eu ainda fiquei com essa duvida. Pois ja fiz essas mesmas perguntas várias vezes para mim mesmo, e percebi que apesar de utilizá-los eu não sei seus significados.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software