1
resposta

Explicação de alguns pontos

Gostaria de pedir a gentileza de explicar um pouco mais sobre a biblioteca statsmodels (sem plotagem de gráfico mas sim com tabelas e códigos); também gostaria de entender melhor, pois lendo o arquivo não entendi, sobre como eu posso substituir um valor nulo por 0, por exemplo. Por fim gostaria de pedir tabelas na transcrição. Sabe quando o instrutor roda um código e vocês colocam na transcrição o resultado desse código? Esse curso está quase todo sem esses resultados e eles ajudam muito. Obrigado!

1 resposta

Olá Pietro!

Statsmodels é um módulo Python que fornece classes e funções para a estimativa de muitos modelos estatísticos diferentes, bem como para a realização de testes estatísticos e exploração de dados estatísticos. Uma extensa lista de estatísticas de resultados está disponível para cada estimador. Os resultados são testados em relação aos pacotes estatísticos existentes para garantir que estão corretos. . A documentação online está hospedada em Statsmodels

Infelizmente esse curso é baseado em gráficos, pois são os resultados diretos das bibliotecas que utilizamos e visualizamos as aplicações, eu não indicaria para ti, pois não tem opção de mostrar em tabelas o que está graficamente exposto.

Com os gráficos são mostrados as variações de tempo, por isso o nome time series e a falta de resultados escritos em outro formato.

Isso me entristece muito...pois gostaria de poder te ajudar de alguma forma, mas temos limitações de recursos disponíveis em alguns casos...

Espero ter te ajudado um pouco na compreensão dessa dúvida.