Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Explicação das atribuições

A explicação das atribuições não ficou muito clara para mim, alguém pode me dizer se entendi de forma correta?

O que eu compreendi da fala do professor foi que uma variável guarda apenas o número que atribuímos a ela, e não uma outra variável que colocamos dentro. Exemplo:

int primeiro = 5; int segundo = 7;

segundo = primeiro (nesse momento guardamos 5 dentro do segundo)

primeiro = 10;

O segundo continuará sendo 5, pois o que guardamos dentro dela nas linhas anteriores foi o valor que primeiro tinha (o número 5, no caso) e não o "endereço" da variável primeiro. Certo?

2 respostas
solução!

Fala Mike, tudo bem ?

Exatamente isso que você escreveu.

Primeiramente você atribuiu 5 pra variável primeiro e 7 pra variável segundo... Beleza.... Portanto: primeiro = 5; && segundo = 7;

Como o nome já diz são variáveis, isso quer dizer que ela pode variar, de acordo com o valor que você determina pra ela...

Você passou o valor do primeiro para o segundo. Portanto o segundo agora é: 5. Logo após você disse: Ok primeiro agora você vai valer 10. Portanto agora o seu primeiro vale 10 e o segundo vale 5.

É exatamente isso como você falou, o código lê de cima pra baixo, então não importa nesse momento o que você escreveu acima, você já salvou o valor do primeiro dentro do segundo e depois falou que o primeiro iria mudar de valor... O que vale agora é primeiro = 10 & segundo = 5

Mais pra frente no curso você vai ver algumas formas de armazenar valores em objetos... É muito legal, isso vai ficar bem claro pra você.

Espero ter ajudado :)

Ajudou sim. Muito obrigado!