Opção C:
"A tag
representa o rodapé e é comum que contenha informações sobre o autor da página, direitos autorais, endereços ou links para outras páginas relacionadas."
Raciocínio: O
é literalmente o "rodapé" da página. Ele é usado para informações complementares como quem criou o site, avisos legais, ou links para políticas de privacidade.
Confirmamos no curso: As aulas reforçaram que o fecha a estrutura do site, com conteúdo informativo para o final da página.
Exemplo prático: Aquele rodapé com "Copyright 2025 Jaine", links para redes sociais, ou endereços de contato. Tudo isso vai no .
Opção D:
"A tag pode receber títulos de até
, entre outros elementos comuns ao corpo do HTML, como a tag ."
Raciocínio: O
é flexível e pode conter qualquer elemento que faça sentido para introduzir a página, como títulos , descrições
, ou até imagens . Ele não é limitado apenas a menus.
Confirmamos no curso: Foi destacado que o
pode ser usado para organizar desde o título principal até um pequeno parágrafo com informações extras.
Exemplo prático: Você pode usar o para o título "Bem-vindo ao meu site" em um e abaixo, em um
, colocar uma descrição tipo "Este é o portfólio da Jaine".
Por que a opção B está errada?
"Ao criar um link na página, ele deve ser adicionado dentro de uma tag
para que seja devidamente disposto na tela."
Raciocínio: Essa frase mistura dois conceitos. Links de navegação podem ficar em um
, mas não é obrigatório. Eles podem ser colocados em outras tags, como um ou até sozinhos no corpo da página.
Exemplo prático: Um link para o GitHub no rodapé não precisa de um . Ele pode ser colocado diretamente no .