Boa tarde,
Gostaria de saber como no Laravel faz para expirar a sessão do usuário ao fechar uma aba ou fechar o navegador.
Fechando o navegador e reabrindo, a sessão do usuário continua aberta =/
abs
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde,
Gostaria de saber como no Laravel faz para expirar a sessão do usuário ao fechar uma aba ou fechar o navegador.
Fechando o navegador e reabrindo, a sessão do usuário continua aberta =/
abs
Oi Bruno, tudo bom?
Na verdade, fechando o navegador ou a aba não é o suficiente para remover a sessão do usuario. Isso porque o id da sessão fica guardado nos cookies do navegador. Você pode tentar remover o cookie de sessão do navegador do usuario ou remover o usuario da sua sessão no servidor.
Abraço!