Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Experiências em Realidade Virtual / 3D

Fiquei apenas com uma dúvida sobre o mercado de UX no Brasil, particularmente algo que me chama a atenção (e até quero aprender mais sobre) é justamente a experiência que costumo ver no Jogos que é o nível de realismo, a qualidade 4k, a realidade virtual. Daí a minha dúvida é se o mercado de UX no Brasil tem se inclinado para criar seus aplicativos ou sites em um nível de realismo maior ou isso ainda é muito futurista? Como ainda estou nos primeiros passos em UX, não conheço se há campos nessas áreas para impressionar o usuário nos aplicativos do cotidiano mesmo.

2 respostas
solução!

E aí Andrews, tudo de boassa?

Então, o que eu vejo do cenário atual no Brasil é que estamos sim inclinados sim para criação de apps e sites, mas não nesse nível de realismo que você citou. Imagino que com certeza devem existir empresas que estão se voltando para esse lado, mas não é tão comum. Nos EUA, Canadá, alguns países da Europa, a gente vê muito isso acontecendo principalmente por conta desse "boom" com o Metaverso, e também com tecnologias que envolvem Blockchain e Web3.

Ah, entendi! Até pelo fato de estar cursando essa trilha, vou me atentar mais a esses cenários, nesse caso a cultura do UX em cada região. Muito obrigado pelo retorno!