1
resposta

Experiências com Feedback

Eu comecei a ter feedbacks logo cedo, quando ainda era jovem aprendiz e muitas vezes se tornava algo mais agressivo do que uma critica construtiva, eu já sou de uma geração que os gestores de empresas tem o conhecimento e importância dessa relação com o funcionário, mas na prática ou com o estresse do dia a dia não ocorre como deveria! Feedbacks são de extrema importância para quem vai ouvir, eu, por exemplo, novata na empresa gostaria de saber como estou caminhando e se está ocorrendo da forma certa, se vier de forma mais "agressiva" aquilo vai se tornar um gatilho que vai gerar mais ocorrencia durante minha caminhada. Oque eu eu já ouvir do meu antigo diretor era que ele "preferia que os funcionários ficassem com medo dele do que ser o diretor bonzinho" isso martelava tanto na minha cabeça, e obviamente gerava mais medo de errar algo... experiências positivas eu também tive, poucas, mas tive! Tudo isso gera consequências ao longo do caminho, sempre que puderem elogiar alguém, elogie! <3

1 resposta

Olá, ** THACIANA PATRICIA MOREIRA LIMA**

Que legal ouvir sua experiência com feedback, isso é muito importante dentro de qualquer negócio sim, tanto para quem passa o feedback, tanto para quem recebe, sendo este feedback ser aplicado corretamente, destacamos esses tipos de feedback o positivo, construtivo, negativo ou ofensivo. O feedback ofensivo, é muitas vezes usado com frequência, eu particularmente @Thaciana já passei por muitas empresas, e foram poucas as empresas que obtive o feedback aplicado corretamente, sempre prestei muita atenção no contato entre de um líder para funcionário, bem como do gestor para o líder, acredito que toda a equipe que tem um gestor que aplica corretamente um feedback, a maioria dos subordinados tendem a passar da mesma forma o tratamento, sabemos que a satisfação profissional, impacta muito na qualidade da prestação do serviço, alias não só temos problemas pra solucionar dentro da nossa empresa, em casa também, então o tratamento correto, com respeito, trás resultados impactantes dentro da organização, porém existes profissionais que por não estarem satisfeito, não melhoram, ou passam oque recebe, porém eu gostaria de destacar que essas pessoas são seres humanos, suas qualidades @Thaciana, são maiores que o feedback mal fornecido, mesmo que tenha saído da empresa, que é oque mas acontece, saiba que oque você desenvolveu foi com competência dento dos seus limites, então você fez sua parte, aprendeu, que precisa aprender a ser melhor e também aprendeu a perdoa, as palavras mal colocadas, pelas pessoas que nos assim como você eu também tive muita admiração, e em algum momento da nossa vida profissional sentimos uma certa tristeza, por não poder se desenvolver e apresenta as qualidades que se esperavam do gestor.

OBS: O que é um feedback negativo mal estruturado? São feedbacks focados apenas na personalidade e não nas ações, além de não haver dados que comprovem os fatos. Na maioria dos casos são baseados totalmente em opiniões, sentimentos ou percepções do gestor.

Te desejo sucesso, foca na disciplina que outras oportunidades virão, esteja preparada.

Atenciosamente Daniel Henrique

FOCO