2
respostas

Experiências com Aplicativos

Toda vez que penso em aplicativo com um layout de fácil entendimento, eu penso no Nubank, o aplicativo é o mais objetivo possível, até mesmo em suas atualizações, ele indica muito bem onde está a área do PIX, de crédito, saldo etc. Indicações como essas atraem os usuários, ocasionando com que eles permaneçam utilizando o aplicativo.

Um exemplo de aplicativo que eu uso no meu dia a dia, porém me causa frustração as vezes, é a Shein/Shoppe, assim que entro no aplicativo aparecem muitas informações na tela que me acabam me deixando confusa, itens de promoção, jogos para obter desconto caem na página inicial e muitas vezes são complicadas de fechar.

2 respostas

Olá, Rayla, como vai?

Sua reflexão dialoga bem com a proposta da atividade e demonstra atenção aos impactos do UX tanto na experiência quanto na estratégia de negócio. Ao citar o Nubank, você evidencia claramente a relação entre clareza de interface, hierarquia da informação e retenção de usuários, mostrando como decisões de design bem alinhadas ao contexto de uso reduzem fricções e fortalecem a percepção da marca.

Obrigado por compartilhar sua experiência e continue trazendo suas percepções para enriquecer as discussões.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Olá, Rayla! É verdade. Concordo plenamente. O Nubank, no meu entender, é uma das interfaces de apps financeiros mais bem resolvidas. O Contraste com apps como o Bradesco é bastante evidente (só pra citar um exemplo da área de bancos/financeiro), que sinto ser ainda bastante burocrática pra usar.