Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Experiência o MIX de tudo!

Trabalhando na área comercial no varejo, sempre defendi a ideia da experiência que os estabelecimentos deveriam proporcionar ao seu cliente. Pois é essa a avaliação que eu faço ao consumir algo.Minha experiência como usuário utilizando app, são um mix de experiências!

O Sentimento de quando ao abrir a plataforma ela ter um layout bom, ter uma navegação ágil e intuitiva. Me traz um sensação boa e acaba me ganhando. Mas quando a conexão está ruim e demorando para carregar, como já aconteceu comigo, essa vivência me proporcionou aquirir o conhecimento de realizar testes de conexão com internet.

A experiência para mim é esse mix que nós podemos ter de sensações.

Outro exemplo você vai ao supermercado, encontrar uma loja bem climatizada, organizada, som ambiente ao fundo, atendimento bom. Isso tudo te proporciona um mix de sensações neste ambiente que torna sua experiência fantástica naquele estabelecimento.

1 resposta
solução!

Oi, Elton, tudo bem?

Obrigada por compartilhar sua visão com a gente!

A Experiência realmente tem tudo a ver com nossas emoções e sensações ao viver coisas.

E quando falamos em Experiência do Usuário, costumamos pensar em como o usuário se sente ao ter contato com um produto ou serviço, ou mesmo como ele reage com esse contato. E se o produto cumpriu seus objetivos e deixou o usuário satisfeito, dizemos que a experiência do usuário com esse produto foi positiva!

Continue praticando e mergulhando em UX, bons estudos

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software