3
respostas

Experiencia incrível

Comecei o curso 1 da tríade em abril deste ano e agora finalizo o curso de número 3!!

O Flávio sem dúvida faz toda diferença nesse aprendizado, com sua didática dinâmica e suas brincadeiras espontâneas.

Muitas vezes eu estava cansado depois de um longo dia de trabalho e vendo que o instrutor também estava ao bocejar durante algumas aulas e mesmo assim não parava, me fez continuar!

Flávio, só tenho uma pergunta, na tela de post (/post.html) ao cadastrar uma negociação utilizando a data atual, no caso (26/07/2020) vejo que ela é carregada duas vezes na tela inicial, pois foi cadastrada em /semana e em /anterior, seria isso um erro?

Muito obrigado por este curso!

3 respostas

Fala ai Jeferson, tudo bem? Obrigado pelo feedback, realmente o mestre Flávio é um excelente instrutor e faz toda diferença.

Sobre o erro, eu precisaria entender melhor com mais calma e sabe mais detalhes sobre o projeto.

Para que você não precisa ficar explicando e detalhando, vou te pedir um favor, compartilha o projeto comigo, assim eu consigo simular o problema por aqui e analisá-lo com mais calma.

Pode compartilhar através do Github ou Google Drive (zipado).

E me explique os passos para gerar o problema.

Espero ter ajudado.

Legal Matheus!

Ai vai o projeto: https://github.com/devjef/aluraframe

Na tela principal, estamos fazendo um get automaticamente em 3 endpoints, que retornam as negociações da semana, da semana anterior e da semana retrasada, até ai tudo bem!

Para simular o erro, adicione uma negociação na tela /post.html com a data atual e veja que ela é carregada em dobro na tela inicial.

Ao debugar percebi que ela é cadastrada em 2 endpoints, o /semana e o /anterior, e por isso ela é carregada em dobro!

O erro ao meu ver é que a data é atual, deveria ser cadastrado apenas no endpoint /semana.

Se quiser mais detalhes pode pedir!

Fala Jeferson, fiz o teste com o projeto, cadastrei negociações com a data atual (04/08/20) e anterior (03/08/20), porém, ambas foram cadastradas apenas uma vez.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software