Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Experiência de Usuário

Os acontecimento do cotidiano tem influência de como vemos as situações e como conseguimos resolver os problemas. Todos os acontecimentos do nosso cotidiano influenciam nas nossas tomadas de decisões sejas elas profissional ou pessoal, temos que prestar atenção em todos os atos e ações diárias para levar aos usuários a melhor experiência possivel para uma boa utilização de nossos produtos.

3 respostas
solução!

Oi, Leandro, tudo bem?

Obrigada por compartilhar sua visão com a gente!

Experiência do Usuário tem muito a ver como o usuário se sente ao ter contato com um produto ou serviço, ou mesmo como ele reage com esse contato.

E nós, designers, devemos pensar onde esse usuário está ao utilizar os produtos, quais recursos ele tem, o que está sentindo e diversos outros fatores para criar uma boa experiência.

No geral, se o produto cumpriu seus objetivos e deixou o usuário satisfeito, dizemos que a experiência do usuário com esse produto foi positiva!

Continue praticando e mergulhando em UX, bons estudos

Muito obrigado!

Estou iniciando nesse mundo de UX, e tenho certeza no crescimento constante na área.

Vamos levar o melhor aos nossos usuários sempre visando a satisfação do mesmo.

Acrescentando meu comentário às contribuições acima, eu entendo a experiência como a totalidade do que o usuário sentiu ao longo de todo o processo de consumir algo, sendo o mais importante aquilo que ficou melhor registrado na memória. Por exemplo, hipoteticamente, usando a experiência em um restaurante: se realizar uma reserva online pode ter sido fácil e rápido, mas o atendimento no local for ruim ou ocorrer algum problema com o quê se consumiu isso tornará a totalidade da experiência ruim porque será isso que ficará na memória do usuário/cliente; agora, se reservar online foi burocrático e cheio de travamentos mas a experiência no restaurante foi saborosa e houve bom atendimento, a totalidade da experiência será atrelada a boas memórias. Desta forma, tudo tem que ser encadeado o melhor possível para que toda a experiência seja o mais positiva possível.