1
resposta

Experiência como empreendedor deve ser mencionada

Boa tarde, Fabiola!

Estou atualizando meu currículo " executivo, profissional sênior", houve um momento anterior aos dois últimos empregos que tive uma experiência de quatro anos como empreendedor, a última vez que atualizei meu cv foi quando desisti do negócio próprio para voltar ao mercado, no entanto não mencionei esta experiência, você acha que seria importante inclui-la agora?

1 resposta

Oi Carlos,

Acredito que é importante mencionar sim, inclusive preparar o seu argumento para justificar essa decisão, por exemplo: "Foi uma experiência enriquecedora, pois tive a oportunidade de gerenciar um negócio, ter a visão do todo. Em virtude de (tal situação), decidi que era o momento de voltar para o mercado de trabalho..."

Com isso, quero te dizer que não existe certo ou errado, que tudo bem ter empreendedido e depois voltar para o mercado de trabalho, o recrutador não vai julgar, comento isso porque já tive experiências onde candidatos falavam dessas experiências com um certo constrangimento, e o que a gente costuma avaliar são os aprendizados que o candidato apresenta, lidar com os desafios, com as falhas, com os medos tão naturais que surgem ao se empreender.