2
respostas

Experiencia acadêmica

Eu sou recém formado em Física e estou procurando ir pra área de data science. A única experiência que eu tenho é um projeto de iniciação científica que participei nos últimos anos da graduação. A dúvida que me surge sempre que vou preencher uma vaga ou currículo online é se coloco meu período como aluno de iniciação como experiência profissional ou não. No meu linkedin, por exemplo, coloquei detalhes sobre na aba Projetos do meu perfil, mas não sei dizer se coloco o período atuando no projeto na parte de Experiências.

2 respostas

Oi Lucas,

Entendo que o ideal nesse caso seja inserir a informação no item projetos também.

Certo, faz sentido colocar como projetos sim, mas e como experiência profissional? Apesar de não ser um emprego formal, mas uma atividade, pode ser colocado numa seção como experiência? Além disso, se eu colocar isso nas duas seções, há alguma diferença na forma de descrever a iniciação em cada uma delas?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software