Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

EXPECTATIVA

Porquê diminuir expectativa, se é ela que move meu querer para ser melhor ou querer chegar ao meu objetivo? Seria mais fácil por a colocação, (diminuir a pressão), pois podemos ter expectativa, mas saber que nem sempre o que desejamos ou queremos num curto prazo possa não acontecer e isso pode gerar frustração. temos que ser reais conosco e a pressão em que queremos nosso objetivo que pode nos atrapalhar.

1 resposta
solução!

Oi tudo bem? Na minha opinião é bom sim reduzir as expectativas para não gerar frustrações. E isso é diferente de criar metas elas sim nos movem. Um exemplo que eu estou passando agora que não tem nada a ver com o trabalho, com a pandemia eu engordei 08 kg. Eu coloquei como meta perder 10 kg sendo 1 kg a cada semana e estou conseguindo atingir, quando não atinjo minha meta semanal eu faço ajustes para a próxima e compenso. Se eu simplesmente criasse uma expectativa ao voltar para a academia de que iria perder 10kg em 03 meses até poderia dar certo, mas se não acontecesse eu ficaria muito frustrado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software