Opa, segue aí!
//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15;
let raio = diametro / 2;
//variaveis da velocidade
let velocidadeXBolinha = 7;
let velocidadeYBolinha = 7;
let larguraRaquete = 5;
let alturaRaquete = 100;
//variaveis da raquete um
let posicaoXRaqueteUm = 10;
let posicaoYRaqueteUm = 200;
//variaveis da raquete dois
let posicaoXRaqueteDois = 580;
let posicaoYRaqueteDois = 200;
let velocidadeYOponente;
let chanceDeErrar = 0;
//variavel library
let colidiu = false;
//variaveis placardojogo
let meusPontos = 0;
let pontosOponente = 0;
//sons
let raquetada;
let ponto;
let trilha;
function preload(){
trilha = loadSound("trilha.mp3");
raquetada = loadSound("raquetada.mp3");
ponto = loadSound("ponto.mp3")
}
//determina canvas
function setup() {
createCanvas(600, 400);
trilha.loop();
}
//funcionamento do jogo
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBorda();
desenhaRaquete(posicaoXRaqueteUm, posicaoYRaqueteUm);
movimentaRaqueteUm();
colisaoRaqueteBiblioteca(posicaoXRaqueteUm, posicaoYRaqueteUm);
colisaoRaqueteBiblioteca(posicaoXRaqueteDois, posicaoYRaqueteDois);
movimentaRaqueteOponente();
incluiPlacar();
marcaPonto();
desenhaRaquete(posicaoXRaqueteDois, posicaoYRaqueteDois);
exibeResultado();
}
//declarações de funções
function mostraBolinha(){
circle (xBolinha, yBolinha, diametro)
}
function movimentaBolinha(){
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificaColisaoBorda(){
if ((xBolinha+raio) > width || (xBolinha-raio) < 0){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if (yBolinha+raio > height || yBolinha-raio < 0){
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function desenhaRaquete(x, y){
rect(x, y, larguraRaquete, alturaRaquete);
}
function movimentaRaqueteUm(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
posicaoYRaqueteUm -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
posicaoYRaqueteUm += 10;
}
}
function movimentaRaqueteOponente(){
velocidadeYOponente = yBolinha - posicaoYRaqueteDois - larguraRaquete / 2 - 40;
posicaoYRaqueteDois += velocidadeYOponente + chanceDeErrar;
calculaChanceDeErrar();
}
function colisaoRaqueteBiblioteca(x, y){
colidiu = collideRectCircle(x, y, larguraRaquete, alturaRaquete, xBolinha, yBolinha, raio);
if(colidiu){
velocidadeXBolinha *= -1;
raquetada.play();
}
}
function calculaChanceDeErrar() {
if (pontosOponente >= meusPontos) {
chanceDeErrar += 1
if (chanceDeErrar >= 39){
chanceDeErrar = 40
}
} else {
chanceDeErrar -= 1
if (chanceDeErrar <= 35){
chanceDeErrar = 35
}
}
}
function marcaPonto(){
if(xBolinha > 593){
meusPontos += 1;
ponto.play();
}
if(xBolinha < 8){
pontosOponente += 1;
ponto.play();
}
}
function incluiPlacar(){
stroke(168, 204, 0)
strokeWeight(4)
fill(255, 144, 0)
rect(225, -10, 55, 80, 10);
fill(255, 144, 0)
rect(325, -10, 55, 80, 10);
noStroke();
textAlign(CENTER);
textSize(20);
fill(255);
text("Eu", 250, 50)
text("CPU", 350, 50)
text(meusPontos, 250, 26);
text(pontosOponente, 350, 26);
}
function exibeResultado(){
if(meusPontos >= 1){
fill(255, 144, 0);
textSize(40);
text("Parabéns! Você ganhou!", 300, 200);
zeraJogo();
}
if(pontosOponente >= 1){
fill(255, 144, 0);
textSize(40);
text("Atualize e tente novamente!", 300, 200);
zeraJogo();
}
}
function zeraJogo(){
meusPontos = 0;
pontosOponente = 0;
xBolinha = 300;
yBolinha = 200;
velocidadeXBolinha = 0;
velocidadeYBolinha = 0;
trilha.stop();
}
Consegui um resultado chamando uma function wait(); (não se de onde tirei, fui no chute hehehe). Até funcionou, mas no console deu erro.