Na hora de expandir, seleciono todo o bichinho, mas não aparece a opção expandir, somente expandir aparência. Não sei se tem a ver com o fato de eu ter feito camadas separadas para partes do corpinho dele :/
Na hora de expandir, seleciono todo o bichinho, mas não aparece a opção expandir, somente expandir aparência. Não sei se tem a ver com o fato de eu ter feito camadas separadas para partes do corpinho dele :/
Coloquei em expandir a aparencia e liberou o expandir, porem objeto não, somente preenchimento e traçado
Ainda sem solução prof :(
:( :( :( :( :(
Bom dia Brenda, perdão a demora 8(, mas vamos lá ver o que houve ^^
Eu vou postar aqui a mesma resposta que dei para outro aluno que estava com problemas no expandir ok.
"O expand é uma propriedade que tem como objetivo finalizar os processos de efeitos do objeto, por exemplo:
Quando você aplica um warp, ou cria um texto, você esta gerando meio que uma malha para editar o objeto, e você pode voltar e reeditar esta malha, aplicar o expland remove extamente estes efeitos que chamamos de live effects. Equanto o expand appearance tem como o objetivo a separação dos efeitos e elementos existentes no seu objeto, se ele possui varias bordas ou varios preenchimentos o expand appearance vai separar esses dois elementos e torná-los distintos.
Na aula o mais correto no caso da ilustração é usar o expand appearance, e após aplicar o primeiro, usar o expand. Por que?
O gradiente recebe o expand, mas o objeto que possui bordas recebe o expand appearance, então o Illustrator acaba bloqueando um para ser usado de forma correta.
Você deve usar o expand appearance, ok, todos os objetos são distintos agora, e depois usar o expand para remover todos os live effects que existam no objeto.
No caso da aula, em algum ponto eu devo ter expandido a aparencia do objeto antes ou com tecla de atalho, por isso eu apenas agrupo e consigo usar o expand direto, mas é um processo comum usar as duas propriedades nos objetos."
Explicado sobre o expand, pode ser que em alguma camada o seu objeto esteja bloqueado e você não esta selecionando.
Ou pode ser o caso do seu objeto já estar expandido, e ele apresentar apenas a expansão das linhas e do preenchimento, o que não é um problemas você deve conseguir continuar o material da mesma forma.
Depois de fazer este processo deu algum problema na continuação do projeto?
Mais um vez perdão pela demora ok ^^, mas vamos concluir o projeto, se não funcionar poste aqui novamente que vou ajudar como puder.