Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Expandir a área clicável de um link

Olá, estou começando a fazer o código do meu site a partir do menu de navegação e me deparei com uma dúvida. Gostaria que, ao passar o mouse sobre um link a cor de background fosse alterada. Consegui com sucesso fazer isso, o problema é que o background muda apenas na área do link e não em todo o padding que eu dei a ele. Queria saber como eu posso aumentar essa área clicável e transformar o padding junto.

    <header>
        <div class="navegador">
            <h1><a href="index.html">Gabriela Sertori</a></h1>
            <nav>
                <ul>
                    <li><a href="uxdesign.html">UX Design</a></li>
                    <li><a href="uidesign.html">UI Design</a></li>
                    <li><a href="digitalshananigans.html">Digital Shananigans</a></li>
                    <li><a href="naoesobredesign.html">Não é sobre Design</a></li>
                </ul>
            </nav>
        </div>
    </header>

h1 { display: inline-block; padding: 20px 50px 20px 50px; position: absolute; }

.navegador { background: #111111; width: 100%; height: 55px; box-shadow: 0px 4px 5px rgba(0, 0, 0, 20%), 0px 7px 10px rgba(0, 0, 0, 14%), 0px 2px 16px rgba(0, 0, 0, 12%); }

.navegador ul { text-align: right; }

.navegador li { display: inline-block; position: relative; padding: 20px; }

.navegador li:last-child { padding: 20px 50px 20px 20px; }

.navegador li:first-child { text-align: left; }

.navegador a { color: #FEFEFE; text-decoration: none; }

.navegador a:hover { background: #FEFEFE; color: #111111; transition: 500ms all; }

3 respostas

Bom dia Gabriela, tudo certo?

Pelo o que eu entendi, você quer que o hover capture todo o elemento <li>, e não apenas o link. Para fazer isso eu fiz algumas alterações no seu CSS.