12
respostas

exit code: 69 | Flutter

Bom dia Alureiros!

Alguém pode me ajudar por favor? Estou na parte de configuração de ambiente do Flutter e está apresentando a seguinte mensagem:

pub get failed
command: "C:\src\flutter\flutter\bin\cache\dart-sdk\bin\dart __deprecated_pub --color --directory
..\..\src\flutter\flutter\packages\flutter_tools get --example"
pub env: {
  "FLUTTER_ROOT": "C:\src\flutter\flutter",
  "PUB_ENVIRONMENT": "flutter_cli:get",
}
exit code: 69
12 respostas

Olá Michael, tudo bem?

Pelo que parece, o erro que você está enfrentando é relacionado ao comando "pub get" que falhou durante a configuração do ambiente do Flutter. O código de saída 69 pode indicar que há algum problema com as dependências do seu projeto.

Uma solução possível para esse erro é executar o comando "flutter clean" para limpar o cache do Flutter e, em seguida, executar o comando "flutter pub get" para baixar novamente as dependências do seu projeto.

Outra opção é verificar se o arquivo "pubspec.yaml" está configurado corretamente, com as dependências corretas e suas respectivas versões.

Espero que essas sugestões ajudem a resolver o seu problema. Se ainda assim não conseguir solucionar, por favor, nos informe mais detalhes para que possamos ajudá-lo melhor.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Bom dia Matheus, tudo bem graças a Deus...

Então, segui os passos que me passou, porém o erro persiste. Já desinstalei, fiz tudo do zero novamente e mesmo, continua apresentando essa mensagem.

Olá Michael!

Então, fazendo algumas pesquisas, realmente é algum problema de dependência. Mas o problema é saber exatamente qual problema de dependência que tá rolando. Existe a possibilidade algum pacote estar quebrado, na hora que você rodou pub get os servidores estavam em manutenção ou teve timeout, pode ser incompatibilidade de algum pacote com a versão do seu Flutter e/ou Dart, pode ser a sua provedora de internet que pode causar um bloqueio não intencional (como por exemplo manutenção na provedora e alguns sites/urls não podem ser acessadas ou com acesso limitado), pode ser alguma VPN...

Quando você diz "desinstalei e fiz tudo do zero", você quer dizer que removeu todas as dependências? Sem nenhuma dependência, o pub get funciona? Se sim, eu recomendo instalar pacote por pacote para ver qual deles está causando instabilidade.

Outra sugestão é atualizar o Flutter/Dart com flutter upgrade.

Espero que eu tenha ajudado com o seu problema!

Bom dia Matheus...

Do zero que eu falo é desinstalar e limpar todos os arquivos e pastas referente ao Dart/Flutter que foi feito para a configuração do ambiente.

Tentei realizar o upgrade e agora apresenta a seguinte mensagem: Got socket error trying to find package file at https://pub.dev.
Error (69): Unable to 'pub upgrade' flutter tool. Retrying in five seconds... (8 tries left)
Running pub upgrade...

Isso já aconteceu comigo uma vez. Quando você fica muito tempo sem atualizar, o upgrade falha por algum motivo. Tente baixar o pacote de novo do site do Flutter (https://docs.flutter.dev/get-started/install/windows) e substitua o que você já tem. O flutter upgrade faz meio que um pull no repositório do Flutter, só que se tem conflito de merge ou algo do tipo, o upgrade quebra.

Depois me diga se conseguiu fazer o update e se isso arrumou o problema do pacote.

Bom dia Matheus, tudo bom?

Infelizmente, não deu certo também.

Boa tarde! O upgrade não deu certo? Ou o upgrade não resolveu os problemas de dependência?

Boa noite Matheus... Não resolveu os problemas de dependência e agora quando tenta "startar" o flutter doctor via PowerShell, não acontece nenhuma ação.

O PATH do Windows está configurado para acessar a pasta bin?

Boa noite Matheus... Está configurado sim.

Não dá erro, não aparece nenhuma mensagem?

Minha última sugestão é infelizmente instalar o Flutter do zero. Não tenho a menor ideia do que pode ter acontecido.

Observando qual estágio da formação foi aberto este tópico, parece que você nem conseguiu iniciar o curso. Foi exatamente no processo de criar a primeira aplicação, certo?

Boa noite Matheus, tudo bom? Agora deu bom, mas não me pergunte o que fiz p/ funcionar rsrs... O importante é que agora consigo retomar os estudos, pois tinha ficado travado na parte de configuração de ambiente.