4
respostas

existem municipios que não são plotados

estou precisando plotar informações nos municipios do Brasil e vi que o mapa do Power BI não plotou todos os municipios? por exemplo: o municipio marechal thaumartugo consta na minha tabela de dados e não foi plotado este municipios segundo o IBGE ERA PARA consta a onde eu coloquei um circulo.Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Oii Juciara, tudo bem?

Como estão os dados dos municípios em sua base de dados? O Power BI costuma ser um pouco enjoado em relação a nomeclatura de dados geográficos.

Se puder compartilhar como estão seus dados, para eu dar uma olhada. Ficaria mais fácil de entender o problema e te ajudar.

Fico aguardando :)

vou compartilhar o banco de dados voce , pode me enviar o seu e-mail?

meu e-mail juciara.cesar@gmai.com

Oii Juciara,

Estava olhando sua base de dados e o que você poderia fazer para que esse problema seja resolvido seria juntar os campos municipio e estado, ma não precisa apagar a coluna estado, apenas juntar.

• União dos Palmares, AL

Seria interessante também, você alterar o nome da coluna estado para sigla_estado. E dentro do Power BI, tem um local para definir a categoria de dados. Como os mapas dentro do Power BI utiliza o serviço de geolocalização do Bing, essas categorias de dados ajudam o Bing a codificar corretamente os dados.

Na faixa de opções, selecione a guia Modelagem e então defina a Categoria de Dados como Endereço, Cidade, Continente, País/Região, Condado, Código Postal, Estado ou Província.

Me avise qualquer coisa, beleza? :)