2
respostas

Existe uma substituição?

https://cursos.alura.com.br/course/excel-procv/task/66263

Estou participando do curso com o Excel 2010. Na aula 5 - Usando VERDADEIRO ou FALSO, a penúltima aula - Validando Dados do Cliente . Quando aninho todas as função SE =SE(NÃO(M5);"Cadastrar Comprador";SE(M7;"Fechar Pedido");SE(E(M5;M9);"Oferecer Mais Produtos";SE(VERDADEIRO;"Fechar Pedido"))) O Excel alega que excedi o número de argumentos, mas quando coloco elas separadas respondem corretamente. Nesse caso é possivel usar a SE substituindo a SES nessa validação de dados? Ou existe outra?

2 respostas

Kátia, já vi o instrutor desse responder algumas vezes que para acompanhar o curso é necessário ter excel 2016, no mínimo, algumas fórmulas não existem nas versões anteriores. No caso ele recomenda alugar por um mês, que é mais barato.

Oi Kátia e Elizangela, tudo bem?

Elizangela, sobre o fato de eu já ter indicado que o 2016 é o mínimo necessário para algumas funções, você está totalmente certa! Mas especificamente neste caso, tem um erro na fórmula.

Kátia, observe que cada função SE só pode ter 3 parâmetros. Quando o Excel der essa mensagem, você provavelmente inseriu parâmetros a mais. Ou, como é o caso aqui, tem parênteses a mais. Observe:

Sua fórmula:

=SE(NÃO(M5);"Cadastrar Comprador";SE(M7;"Fechar Pedido");SE(E(M5;M9);"Oferecer Mais Produtos";SE(VERDADEIRO;"Fechar Pedido")))

A fórmula corrigida:

=SE(NÃO(M5);"Cadastrar Comprador";SE(M7;"Fechar Pedido";SE(E(M5;M9);"Oferecer Mais Produtos";SE(VERDADEIRO;"Fechar Pedido"))))

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software