Olá, gostaria de saber se no T-SQL existe um operador de quebra de linha, como por exemplo no Python, que uso "\n", para quebrar a mensagem. Obrigado.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, gostaria de saber se no T-SQL existe um operador de quebra de linha, como por exemplo no Python, que uso "\n", para quebrar a mensagem. Obrigado.
Oii Leonardo, tudo bem?
No SQL Server, existe um operador chamado CHAR(13). CHAR(13) é o equivalente ao CR. Para seguir o estilo CRLF do Windows, é necessário o CHAR(13)+CHAR(10).
Exemplo:
SELECT 'Linha 1' + CHAR(13)+CHAR(10) + 'Linha 2';Lembrando que, no Management Studio temos dois modos de ver os resultados: em modo grid e em modo texto.
Quando visualizamos em modo grid, não mostra as quebras de linha:

Quando visualizamos em modo texto, ele faz a quebra da forma que tem que ser:

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida é só falar, tá bom? Bons estudos :)
Obrigado, Maria, pela ajuda.