Existe uma trilha para UI com definições do que é UI, ferramentas e integráveis?
Existe uma trilha para UI com definições do que é UI, ferramentas e integráveis?
Oi Vanessa,
Algo proximo que temos hoje é essa aqui:
https://cursos.alura.com.br/career/design-web-junior
Mas recomendo pegar os cursos de acordo com seu objetivo para ficar mais centrado. Como o de UX com Axure (que voce pode acompanhar usando outro software) por exemplo.
Abcs!
Queria aproveitar para perguntar a opinião de vocês sobre as diferenças entre o UX e o UI e como é a prática do mercado em relação a essas carreiras. Vejo várias pessoas se intitulando por UI/UX designer e se bobear ainda coloca um dev front também... e há várias vagas com essas exigências... Dá para fazer os três?
Oi Vanessa,
Eu falo das diferencas de UX e UI no curso de "[UX: o que é experiência de usuário](UX: o que é experiência de usuário)", é um curso bem rapido (2h) e se voce colocar em velocidade maior no player da pra ir mais rapido ainda.
Hoje no Brasil tem muita vaga pedindo justamente isso que voce falou, UX/UI, como se fossem as mesmas coisas. O ponto que vejo por ai é que tem muita gente de UX que veio de UI, entao a galera comecou a pedir isso. Tambem acho que pessoal de RH deve achar tudo a mesma coisa, ai complicou tudo tambem.
Eu acho que da pra conhecer os tres sim. Mas sou adepto do foco profissional. Um cara focado em tudo, acaba nao sendo focado em nada, entende? Para um UX ou UI vejo o front-end como diferencial sendo que em algumas vagas, é pré-requisito.
Eu sigo esses caras aqui no Twitter com vagas de fora, voce pode ir vendo o que as empresas tem pedido. https://twitter.com/UXJobs247Posts
Lá fora pelo que sei a área de UX é bem mais segmentada, existindo vagas até de UX Writer e UX Researcher. Talvez lá fora está mais madura a área de UX? Talvez.
Espero ter ajudado,
Abcs!
Vanessa,
Conseguimos te ajudar?
Se sim, marque uma das respostas como solução para sinalizar que sua dúvida foi sanada. Isso em todos os tópicos aqui na Alura.
Abcs!