Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Existe padrões de IDE ou GIT Interfaces Visuais em empresas?

Um amigo meu me disse que tem certas empresas que usam Interfaces Visuais do GIT padrões, eu não sou muito fã delas, gosto mais de usar os comandos mas o que ele me disse é que eu vou ter que aprender a usar GIT Interfaces para poder trabalhar nelas. Eu acho que ele não sabe do que está falando, por que quem vai fazer o commit entre outras coisas sou eu, qual a diferença de eu usar o Bash ou uma Interface.

Isso se aplica tambem a uma IDE, por que eu posso me famializar muito mais com uma IDE com no caso do Java o intellij do que um netbeans.

Queria saber de vocês que tem mais conhecimento sobre isso, se é verdade que empresas tem padrões de IDE e GIT Interfaces Visuais.

5 respostas
solução!

Oi Gabriel,

Concordo contigo, ir pelo terminal pelo menos pra mim é mais prático, seu amigo é designer? No começo eu gostava mais das GUI pois me "encontrava" mais facilmente.

Sobre Git, até onde sei, a grande maioria vai mais pelo terminal mesmo.

Sobre IDEs, normalmente o próprio dev que escolhe, pois em sua maioria são gratuitas. O que pode acontecer é você trabalhar numa empresa que tem parceria com a Microsoft por exemplo, aí ter que usar a ferramenta deles.

Ou mesmo trabalhar numa consultoria que presta serviço para uma empresa X, e essa empresa X exigir por contrato que as IDEs utilizadas sejam alguma específica.

Em geral, vai de terminal e use a IDE que você se sentir mais confortável.

Espero ter ajudado,

Abcs!

Cara, já vi devs utilizando Git através de interfaces, tipo o Git Kraken. Bom, algumas ferramentas ajudam em funções específicas, tipo analisa melhor as diffs quando dá conflito de merge. De toda forma, o terminal sempre será a solução mais simples, rápida, confiável e melhor.

Sobre IDE, mesmo que você vá em uma empresa que force uma IDE específica, logo você se adapta. É loucura uma empresa pedir como requisito domínio de uma IDE, chega a ser ridículo.

Meu amigo ele ta com essas coisas na cabeça de PADRÕES, tudo tem que ser igual. Ele nem programador é, ele esta fazendo no primeiro semestre de ciência da computação e ta aprendendo Engenharia de Software e acho que TUDO tem PADRÕES.

Ele esta estudando sobre git e o professor dele ensina com o TortoiseGit.

Gostei muito do curso de git daqui por que usa o terminal, ensina a usar o git de verdade. Parabéns!

Ensinar Git através de ferramenta é zuado demais! A ferramenta tem que ser descoberta depois e fica como opção. Quem aprende Git e usa bastante, raramente sai do terminal. Eu mesmo sempre usei só terminal. As poucas vezes que eu usava ferramenta, era a ferramenta do GitHub que dá pra analisar os diffs de forma bem visual e também pra fazer cherry pick, mas como eu disse, é opcional.

Tome cuidado com os sabidões que chegaram agora e ficam cagando regra.

Concordo com você Bruno, pra essas coisas pontuais a GUI ajuda, pq nao usar oras? Agora pra dar push e commit...

É normal essa busca incessante das pessoas por padrões, quando ela acha o bendito padrão (na cabeça dela as vezes) vai ter uma hora que ela vai questionar o padrão, e aí quer dizer que ela está evoluindo. :)

Abcs!